Painel de Indicadores
Anos: 2022, 2023, 2024
Meses: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set, Out, Nov
Instituições: IF Sertao PE
Indicadores: %AEP, %AEV, %AMS, %APILT, %Aud, %CGU, %CRA, EAD, %EMI, EPE, %ETI, %Eva, GCM, IAD, ICA, ICE, %ICS, IEA, %IEG, IGC, IIE, %IIF, IMP, IPG, %IPI, %IPN, %IPO, IRP, ITD, ITT, IVD, %MEE, %MEL, %MET, NACTT, %NAP, NEAHI, %NEE, NPB, %NS, %NSE, %NTAFPP, NTT, %OAE, PAAE, %PDP, %PEP, %PNE, %PPA, %PTP, RAP, RIV, %TAFPPI, TAHI, %TCU, TPTPI
Mensurar a porcentagem de ações de extensão (independentemente da modalidade: projeto, programa, evento, curso e prestação de serviço) executadas no âmbito de convênios, contratos e acordos institucionais.
Mensurar a porcentagem de ações de extensão (independentemente da modalidade: projeto, programa, curso, evento ou prestação de serviço) relacionadas à inclusão de população vulnerável.
Mede o percentual de afastamento dos servidores por motivo de saúde. No cálculo deste indicador foram utilizados os afastamentos que se submeteram à perícia médica institucional, logo, os superiores a cinco dias úteis.
É o percentual de recomendações do setor de Auditoria Interna (AUDIN) que encontram-se expiradas em relação ao total de recomendações que encontram-se em aberto. Mede a capacidade da instituição em atender as recomendações da AUDIN a tempo.
É o percentual de recomendações da Controladoria Geral da União (CGU) que encontram-se expiradas em relação ao total de recomendações que encontram-se em aberto. Mede a capacidade da instituição em atender as recomendações da CGU a tempo.
Mede a capacidade institucional em buscar recursos adicionais necessários.
Número de turmas existente na modalidade Ensino a Distância (EAD).
Mede o percentual de matrículas absolutas em cursos do ensino médio integrado em relação ao número total de matrículas absolutas em cursos técnicos.
Mede a efetividade das políticas de assistência estudantil no desempenho acadêmico do aluno.
Mede a eficácia na execução do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação.
Mede o percentual de alunos evadidos em relação ao total de matrículas.
Mede o custo médio de cada aluno da Instituição.
Mede o nível de aperfeiçoamento da utilização documental na instituição.
Mede o consumo de água, em m³, por pessoa na instituição.
Mede o consumo de energia, em kWh, por pessoa na instituição.
Mede o resultado do incentivo da instituição à capacitação dos seus servidores
Mede o percentual de alunos que concluíram o curso com êxito dentro do período previsto (+1 ano), acrescido de um percentual (projeção) dos alunos retidos no ano de referência que poderão concluir o curso. São considerados apenas os alunos matriculados em ciclos de matrícula com término previsto para o ano anterior ao ano de referência.
Mede a eficiência da utilização dos recursos na aquisição de bens e contratação de serviços.
Mede a qualidade dos cursos da instituição, abordando a evolução do aluno a partir de seu ingresso, a infraestrutura física e a titulação do corpo docente.
Mede da eficiência do programa de incubação do IFSertãoPE.
Mede o nível geral de execução das obras ponderado pelos seus respectivos orçamentos.
Mede o quantitativo médio de processos padronizados dentre os setores envolvidos no momento com a gestão de processos.
Mede a produção científica, cultural e tecnológica dos docentes, estimada a partir de seus Currículos na Plataforma Lattes do CNPq.
Mede a eficiência das parcerias internacionais vigentes no ano.
Mede a eficácia das parcerias nacionais vigentes no ano.
Mede a propensão institucional ao atendimento às demandas de obras.
Mede a capacidade institucional em buscar recursos adicionais através de instituições de fomento.
Mede a atualização do corpo docente.
Mede a atualização do corpo técnico-administrativo.
Mede a consonância entre a oferta de vagas e a procura do público por cursos na modalidade Ensino a Distância (EAD).
Mede o percentual de matrículas equivalentes em cursos da educação de jovens e adultos (EJA) em relação às matrículas equivalentes totais.
Mede o percentual de matrículas equivalentes em cursos de formação de professores, inclusive licenciatura, em relação às matrículas equivalentes totais.
Mede o percentual de matrículas equivalentes em cursos técnicos de nível médio em relação às matrículas equivalentes totais.
Este indicador tem como objetivo quantificar o total de acordos e contratos que geraram transferência de tecnologia e/ou know how para a comunidade (local, regional e nacional).
Este indicador tem como objetivo mensurar a porcentagem de alunos e alunas do nível técnico (integrado, subsequente, concomitante), de graduação, das pós-graduações lato sensu e stricto sensu, envolvidos em projetos de pesquisa básica e aplicada executados no ano anterior.
Este indicador tem como objetivo mensurar a totalidade de empreendimentos gerados e/ou atendidos pelos ambientes promotores de inovação (parques, polos, cidades inteligentes, distritos de inovação) e de empreendimentos gerados e/ou atendidos pelos habitats de inovação (incubadoras, aceleradoras, espaços makers, startups, spin-off, espaço coworking etc.).
Mensurar a porcentagem de estudantes envolvidos em ações de extensão, independente da modalidade (projeto, programa, evento, curso e prestação de serviço).
Este indicador tem como objetivo quantificar o número de artigos, livros, capítulo de livros e trabalhos de congresso publicados pelos servidores, no ano anterior, como referência.
Este indicador tem como objetivo mensurar a porcentagem de servidores e servidoras envolvidos em projetos de pesquisa (aplicada e básica), seja como coordenador, orientador, coorientador ou membro da equipe de projeto registrado. A participação do servidor em projetos deverá ser contabilizada uma única vez, independente do quantitativo de projetos que ele participe.
Mensurar a porcentagem de servidores(as) envolvidos em ações de extensão, independentemente da modalidade (projeto, programa, evento, curso e prestação de serviço) e do tipo de participação na equipe executora (membro, orientação, coordenação ou coorientação).
Este indicador tem como objetivo mensurar a porcentagem de alunos e alunas do nível técnico (integrado, subsequente, concomitante), de graduação, das pós-graduações lato sensu e stricto sensu, provenientes das ações afirmativas da Instituição, envolvidos em projetos de pesquisa básica e aplicada executados no ano anterior.
Mede o quantitativo de transferências de tecnologia realizadas pela instituição.
Mensurar o percentual de recurso financeiro anual destinado para o desenvolvimento de ações de extensão (independentemente da modalidade: Projeto, Programa, Curso, Evento ou Prestação de Serviço).
Mensurar a quantidade de pessoas atendidas por ações de extensão, independentemente da modalidade (projeto, programa, evento, curso e prestação de serviço), e se foi de forma direta ou indireta.
Mede o nível de participação docente em projetos de pesquisa, inovação e extensão.
Mede o percentual de participação discente em projetos de pesquisa, inovação e extensão.
Mede o alcance do programa de apoio a estudantes com necessidades educacionais específicas.
Este indicador tem como objetivo mensurar a porcentagem de projetos de pesquisa aplicada, desenvolvidos pela Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, como pressupõe o inciso VIII do Art. 6° da Lei 11.892/2008, que especifica, como finalidade e característica dos Institutos Federais, “realizar e estimular a pesquisa aplicada, a produção cultural, o empreendedorismo, o cooperativismo e o desenvolvimento científico e tecnológico”.
Mede o percentual de participação dos TAEs em projetos de pesquisa, inovação e extensão.
Mede a capacidade de atendimento pela força de trabalho docente.
Mede a consonância entre a oferta de vagas e a procura do público.
Este indicador tem como objetivo mensurar o percentual de recurso financeiro investido, oriundo de custeio e capital, para o desenvolvimento de pesquisas aprovadas em editais institucionais, na pós-graduação e no ecossistema de inovação, em relação ao orçamento total de capital e custeio da Instituição.
Este indicador tem como objetivo quantificar o total de ambientes promotores de inovação (exemplo: parques, polos, cidades inteligentes, distritos de inovação) e habitats de inovação (exemplo: incubadoras, aceleradoras, espaços makers, startups, spin-off, espaço coworking etc.).
É o percentual de determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) que encontram-se expiradas em relação ao total de recomendações que encontram-se em aberto. Mede a capacidade da instituição em atender as recomendações do TCU a tempo.
Este indicador tem como objetivo quantificar o total de produtos e processos tecnológicos que geraram depósitos de patentes de inovação ou modelo de utilidade e registros de marca; desenho industrial; cultivar; topografia de circuitos; programa de computador; organismos geneticamente modificados.