Painel de Indicadores

Anos: 2022, 2023, 2024
Meses: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set, Out
Instituições: IFMA
Indicadores: AEE,EIeEAD [%], BINFRA [%], CULTGE[%], EAB, GIEL [%], IAAPL[%], IAC [%], ICRE [%], ICS [%], IEA[%], IECE [%], IECI [%], IEOPE [%], IMA [%], IPE [%], IPE[%], ITCD, ITCTAE, ITME[%], PDTIC [%], PPE [%], RPI, TRANSFTecMerc[%], TXEPPEI [%], TXFPAPL [%], TXFPAPL[%], TXIMT[%], TXPesqAplic [%], TXPROJTLR [%], TXRECLPPE [%]

Verificar o impacto das ações voltadas à educação especial, inclusiva e à distância no IFMA, no exercício.

Avaliar os blocos construídos e em funcionamento de um Campus, em relação ao total de blocos propostos no projeto do Campus referência/padrão IFMA.

A finalidade do indicador é verificar o crescimento institucional do IFMA (alinhamento da cultura organizacional com a gestão da estratégia).

Eficiência do acervo bibliográfico das bibliotecas

Quantificar o percentual de gastos com investimentos em equipamentos de laboratório em relação aos gastos com investimentos e inversões financeiras, no exercício.

A finalidade do indicador é verificar a articulação entre os cursos ofertados no IFMA, em todos os níveis e modalidades, com os Arranjos Produtivos Locais (APL).

Avaliar se as Unidades do IFMA estão atendendo aos parâmetros de acessibilidade e segurança para pessoas com deficiência, conforme as normas e legislação vigentes.

Medir o impacto da captação de recursos externos, no exercício.

Verificar a evolução das capacitações dos servidores do IFMA ao longo do tempo.

A finalidade do indicador é medir a eficiência em termos dos percentuais de conclusão e da possibilidade que os alunos retidos concluam os cursos.

Avaliar o volume e a efetividade das ações do IFMA divulgadas à sociedade - nos canais institucionais e nos veículos de comunicação. (𝐴𝑀𝐶+𝐼𝑃𝑀+𝐼𝑃𝑀𝐴𝑆𝐶𝑂𝑀)/9]×100

Avaliar o volume e a efetividade das ferramentas de Comunicação do IFMA com o público interno - servidores e estudantes. [(𝐼𝑁𝐸𝑇+𝐶+𝐼𝐹𝑂𝑅+𝑀𝑈𝑅+𝐸𝑚𝑎𝑖𝑙)/15]×100

Medir a taxa de execução do orçamento das ações dos Projetos Estratégicos em relação ao orçamento planejado para essas ações, no exercício.

Verificar o índice de metas alcançadas, em relação às metas propostas no planejamento estratégico.

Medir o índice de parcerias estabelecidas no exercício. ∑TC_ACT_PECONCRET [(Σ𝑇𝐶,𝐴𝐶𝑇,𝑃𝐸𝐶𝑂𝑁𝐶𝑅𝐸𝑇)/(Σ𝑇𝐶,𝐴𝐶𝑇,𝑃𝐸𝐸𝑆𝑇𝐴𝐵)]×100 ((∑TC_ACT_PECONCRET)/(∑TC_ACT_PEESTA))*100

Medir o índice de parcerias estabelecidas no exercício. [(Σ𝑇𝐶,𝐴𝐶𝑇,𝑃𝐸𝐶𝑂𝑁𝐶𝑅𝐸𝑇)/(Σ𝑇𝐶,𝐴𝐶𝑇,𝑃𝐸𝐸𝑆𝑇𝐴𝐵)]×100

Verificar a evolução da qualificação do corpo docente do IFMA no exercício.

Verificar a evolução da qualificação do corpo técnico administrativo do IFMA no exercício.

A finalidade do indicador é acompanhar a implantação do uso de tecnologias e metodologias inovadoras no processo educacional no IFMA.

Verificar o grau de implementação das ações sistêmicas planejadas do Plano de Desenvolvimento de Tecnologia da Informação e Comunicação(PDTIC), no exercício. (PDTICIMPLEMENTADAS/PDTICPLANEJADO)*100

Identificar o percentual de projetos de pesquisa em parceria com parceiros externos.

Quantificar os registros de propriedade intelectual do IFMA.

Quantificar o número de transferência de tecnologias produzidas para o mercado.

Mensurar a taxa de estudantes envolvidos em projetos de pesquisa, extensão e inovação ((EPESQ+EEXT+EINOVA)/M)*100 𝐸𝑃𝐸𝑆𝑄+𝐸𝐸𝑋𝑇+𝐸𝐼𝑁𝑂𝑉𝐴)/𝑀]×100

Medir a taxa de fomento a projetos de pesquisa e extensão ligados aos arranjos locais. [𝑅𝐸𝐴𝑃𝐿/(𝑅𝐼𝑃𝐸𝑆𝑄+𝑅𝐼𝐸𝑋𝑇)]×100

Medir a taxa de fomento a projetos de pesquisa e extensão ligados aos arranjos locais.

Identificar o grau de ocupação dos estudantes egressos da Unidade do IFMA.

Medir a taxa de projetos de pesquisa aplicada implementados, em relação ao total de projetos de pesquisa, no exercício.

Verificar a parcela de projetos existentes na unidade que são efetivamente voltados a temas locais e regionais. (ΣTPROJTLR/TPROJ)*100

Medir o incremento de recursos levantados por meio de Projetos com parceiros externos.