Painel de Indicadores

Anos: 2022, 2023, 2024
Meses: Jan, Fev, Mar, Abr, Mai, Jun, Jul, Ago, Set, Out
Instituições: IFS
Indicadores: 10.1_NEPC, 11.1_NPAPL, 11.2_NEAPL, 1.1_PEO, 12.1_PIACLE, 12.2_PPIPV, 12.3_PECoA, 1.2_REE, 13.1_DPII, 13.2_DPIP, 13.3_NAE, 1.3_PIPO, 2.1_PPInfra, 2.2_SIFT, 3.1_PIQV, 4.1_PPIP, 4.2_PDP, 5.1_PIMGG, 6.1_PPROC, 6.2_PIM, 6.3_NR, 7.1_PIPIE, 7.2_TEA, 7.3_TVPO, 7.4_TRA, 7.5_TCC, 8.1_IPAE, 9.1_ICOC, 9.2_INCEaD

Quantificar o número de eventos realizados para difundir e tornar a ciência conhecida e estimada por maior número de pessoas.

Quantificar o número de pesquisas para promoção de desenvolvimento sustentável em sincronia com os arranjos produtivos locais.

Quantificar o número de projetos de extensão que promovam desenvolvimento sustentável em sincronia com os arranjos produtivos locais.

Indicar o grau de aproveitamento das dotações aprovadas no orçamento e em créditos adicionais e destinadas às despesas discricionárias. O percentual de execução desses recursos no exercício relaciona-se com o grau de acerto da administração nas priorizações feitas pela administração por ocasião da elaboração da proposta orçamentária.

Quantificar o número de projetos de incentivo e apoio ao desenvolvimento de atividades artístico, cultural e literário e esportivo.

Mensurar a porcentagem de pesquisas relacionadas à inclusão de população vulnerável.

Este indicador tem com objetivo quantificar o total de projetos de pesquisa aplicada e extensão tecnológica relacionados a cooperativismo e associativismo.

Aferir a relação entre o total de recursos extra orçamentários captados e executados.

Este indicador tem como objetivo quantificar o total de produtos e processos tecnológicos que geraram depósitos de patentes de inovação (patentes de invenção e de modelo de utilidade)

Este indicador tem como objetivo quantificar o total de produtos e processos tecnológicos que geraram depósitos de patentes de inovação (programas de computador, marcas, desenho industrial, topografia de circuitos e demais tipos)

Mensurar o quantitativo de ações de empreendedorismo para geração de novos produtos e serviços inovadores.

Aprimorar o uso dos recursos orçamentários orientando as unidades a fazer alocação eficiente e eficaz para atendimento de demandas/necessidades, dando mais transparência à execução orçamentária e estabelecendo prioridades para atendimento das atividades finalísticas (ensino, pesquisa, inovação e extensão).

Aferir o percentual de implementação de iniciativas para garantir infraestrutura física e tecnológica (instalações administrativas, salas de aula, auditórios, espaços para atendimento aos discentes, espaços de convivência e de alimentação, laboratórios, salas de informática, recursos tecnológicos de TI, bibliotecas) com adequação às atividades.

Aferir o grau de satisfação com a infraestrutura física e tecnológica da comunidade atendida.

Verificar o esforço para implementação de planos e programas, previstos no PDI 2020-2024, para promover integração dos servidores, melhoria do clima organizacional e da qualidade de vida.

Aferir as iniciativas para aprimoramento do capital humano, sendo este entendido como o conjunto de capacidades, conhecimentos, competências, habilidades e atributos de personalidade, favorecendo a realização de trabalho de modo a produzir valor.

Realizar capacitação dos servidores de acordo com as áreas de prioridades definidas pela gestão e consolidadas no Plano de Desenvolvimento de Pessoas (PDP)

Medir o percentual de implementação do Sistema de Governança, bem como dos modelos de gestão da estratégia, de riscos, da gestão documental, e de governança e gestão de pessoas, de TI, de contratações, orçamentária e da integridade.

Aprimorar os processos e procedimentos relativos à comunicação institucional, preservação de patrimônio público e histórico documental da EPT.

Quantificar os processos institucionais mapeados e/ou atualizados no exercício em relação ao cronograma anual.

Aferir a quantidade de normas regulamentadoras aprovadas em colegiados sistêmicos, no exercício, com base no plano anual de trabalho (PAT).

Implantar políticas institucionais de ensino e desenvolver planos e projetos que potencializem a qualidade do ensino técnico, profissional e tecnológico.

Este indicador mede o percentual de matriculas que perderam o vínculo com a instituição no ano de referência sem a conclusão do curso em relação ao total de matriculas. Para este cálculo é empregado o conceito de matrícula e não de matrícula equivalente.

Este indicador mede o percentual de vagas ocupadas no ano de referência em relação às vagas disponibilizadas em cada tipo curso, excetuando-se os cursos de Qualificação Profissional.

Este indicador mede o percentual de retidos em um Ciclo de Matrícula, sendo que para este cálculo é empregado o conceito de matrícula e não de matrícula equivalente.

Este indicador mede o percentual de concluintes em um Ciclo de Matrícula, sendo que para este cálculo é empregado o conceito de matrícula e não de matrícula equivalente.

Quantificar as iniciativas que promovam a inserção profissional do egresso ao mundo do trabalho, bem como ações de apoio, integração, capacitação e suporte.

Aferir a implementação do cronograma de oferta de cursos nos diferentes níveis e modalidades, conforme Plano de Desenvolvimento Institucional 2020-2024.

Mensurar a porcentagem de implantação de novos cursos na modalidade de Educação à Distância.